Vereadores abandonam sessão e projeto para acabar com a reeleição na câmara foi derrubado
- uillasgabriel
- 24 de nov. de 2017
- 1 min de leitura

O clima esteve quente na sessão da Câmara Municipal na noite desta terça-feira, 23. Os ânimos foram alterados no momento em que o projeto de lei que pretendia acabar com a reeleição na mesa diretora da casa foi posto em apreciação.
Pelo menos seis vereadores que assinaram o projeto propondo alteração na Lei Orgânica, simplesmente abandonaram a sessão, talvez por uma forma de protesto.
Momentos antes da saída, o líder da oposição, Hermógenes Almeida, solicitou pedido de vista do projeto e retirada da pauta, pedido negado pelo presidente .
Elizeu dos Tempeiros, Cleiton Vieira, Hermógenes Almeida, Reinaldo José e Andreilton Almeida, foram os vereadores que abandonaram o plenário da casa legislativa.
O projeto foi derrubado por oito votos e continua valendo a reeleição na Câmara. Votaram pela derrubada e manutenção da reeleição, os vereadores João Carlos de Castro, Alexandre Ferreira, Laércio Muniz Júnior, Gerivaldo Sampaio, Otávio Xisto, Lúcia Cerqueira, Deto e Rê do Sindicato.
O vereador Dr Jorginho não compareceu a sessão, justificou sua ausência, e ainda enviou uma mensagem de texto via zap, manifestando apoio aos vereadores que derrubaram o projeto.
Em pronunciamento na tribuna, o Vereador João Carlos Castro (Mimo), fez duras críticas aos vereadores que deixaram a sessão.
O vereador Laércio Júnior, cobrou do presidente da casa o cumprimento da Lei quê prevê desconto do subsídio do vereador que faltar a sessão sem justificativa ou abandonar a sessão.
Comments